en-Belém

11/06/2020

Belém fica em Lisboa e é das licaludades mais conhecidas e mais turisticas. Está ligada aos Descobrimentos e à Expansão Marítima e reune inúmeros monumentos alusivos ao tema, mas tambem museus, restaurantes e uma privilegiada vista oara inrio Tejo. Neste post vamos incluir tambem fuas licalidades imediatamente ao lado, Alcântara  e Ajuda, porque achamos que faz sentido serem visitadas em conjunto.


Quando ir?


Lisboa é uma cidade com um clima bastante ameno, sendo agradável de visitar todo o ano. Claro que em dias de chuva, muito frio ou mesmo muito calor, os passeios tornam-se mais condicionados.


Como ir?


A melhor forma de nos deslocarmos no centro de Lisboa é de transportes públicos. A maioria das ruas nesta licalhzação são planas, sendo fácil e agradável andar a pé.  Nesta área não há metro, os transportes são o elétrico 15, faz a ligação entre Algés e a Praça da Figueira, ou o Combóio, que vai de Cascais ao Cais do Sodré. Devem comprar um cartão Lisboa Viva e carregar com viagens e vão gastando conforme necessário. Podem fazê-lo nos quiosques e papelarias. Deixamos aqui o link da Carris, empresa de autocarros e elétricos no centro de Lisboa, e a CP, responsável peloa combóios. Pidem calcular tempos e distâncias entre estações e paragens.


Onde comer?


Há um sem fim de opções. Vamos selecionar algumas para espalhadas pela zona e com diferentes tipos de comida.
O que há de típico? Os Pastéis de Belém.